Header Ads

Cartas Futuras

Caro Gustavo Longo do presente:

Aproveite para falar mal da Unesp agora, Gustavo. No futuro você irá sentir falta de tudo isso. Da falta de professores, da moleza em alguns trabalhos, no rigor de outros e na péssima estrutura. Reclame bastante agora. Depois você irá perceber a importância dessa fase na sua vida.
Reclame de suas notas, do rigor com que analisaram seu projeto de conclusão de curso. Mas saiba que rigor e avaliação justa são coisas que você irá sentir falta no seu futuro. Quantas reportagens você irá pedir uma avaliação mais criteriosa no futuro, mas que no final será analisado com um sorriso falso e amarelo de um editor desatento. O futuro não será bom, Gustavo!
Você reclama agora, do seu presente, mas não pensa no seu futuro. Já pensou, por exemplo, que você poderá não ter as conversas e brincadeiras do Walter? Ou ainda as brincadeiras com o Danilo Barra? Ou conhecer alguém tão inteligente como o Vinicius? O futuro é sempre sombrio.
Enquanto você reclama muito do seu presente, meu caro Gustavo, no futuro você não terá mais os papos com a Angelita, ou ainda a simplicidade e os doces da Lara. Se prepare, o futuro é amargo. Nele não terá a auto-suficiência da Elaine, a inteligência de uma Karen, a dedicação de uma Juliana, a disposição de uma Júlia e Gabi. Tenha certeza Gustavo, você irá sentir falta disso tudo.
Não perca tempo reclamando, amigo. O futuro é tão passageiro quanto este presente que você desperdiça esbravejando de coisas tão pequenas quanto inúteis. Não perca todos seus amigos e pessoas queridas que você fez nesse período. São eles que podem tornar o seu futuro algo muito mais agradável.

Desde já agradeço sua atenção
Gustavo Longo do futuro..

Um comentário:

  1. Lindíssimo texto!
    Sábias palavras do Gustavo Longo do Futuro!!! ;)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.