Header Ads

Começo e despedida

É interessante como a vida nos prega peças.

Queria que o primeiro post desse blog falasse sobre coisas novas e a importância de surgir novas ideias. Deveria ser uma apresentação, algo que representasse tudo aquilo que pretendo fazer. O primeiro post deveria falar sobre novidade e nunca sobre algo velho e acabado.

Mas vejam vocês que o primeiro post será para encerrar um ciclo.

Exatamente às 12h10 do último dia 18 de abril o Supermercado Longo, na cidade de Porto Ferreira, fechou suas portas para não abri-las mais. Depois de 50 anos de existência, 25 deles como supermercado, meu pai e meus tios tiveram que decidir pela venda do estabelecimento, antes que algo pior pudesse acontecer.

Carinhosamente conhecido como mercado do "Sêo Zico" (apelido de meu avô José Longo, fundador do estabelecimento e que faleceu em 2001), o supermercado era mais que um local de venda de produtos. Representava a dedicação de três gerações da família Longo.

Fundado em 1961, como armazém de secos e molhados pelo meu avô. No dia 21 de abril de 1985, ele passou o comando para seus filhos Ilydio, Sebastião e José Carlos, que transformaram o velho armazém em supermercado. Meu avô trabalhou até duas semanas antes de sua morte. Meu pai e tios trabalharam lá durante todos os 49 anos de existência. Inegável o valor que o supermercado tem em suas vidas.

Já eu trabalhei do dia 29 de janeiro de 2000 até o dia 25 de fevereiro de 2007. Pouco, mas suficiente. Lá eu cresci, fiz amigos, cometi erros. Aprendi muito e passei um pouco de conhecimento. Vi coisas certas e erradas. Mas, acima de tudo, vivi. E posso dizer que vivi bem, a ponto de saber fazer as escolhas certas e erradas nos dias de hoje.

Silenciosamente, o Supermercado Longo encerra suas atividades. Voltará, claro, com outro nome e com outra essência. Um ciclo encerra-se em Porto Ferreira. E com ele, sinto que perco mais um laço com minha cidade natal.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.